Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Sabe quando deve substituir a máscara (descartável)? DGS explica porquê

Direção-Geral da Saúde indica que este equipamento de proteção individual deve ser renovado de quatro em quatro horas e sempre que estiver húmida.

Sabe quando deve substituir a máscara (descartável)? DGS explica porquê

A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade de utilização de máscaras de proteção individual como um dos meios de evitar a propagação do vírus. Contudo, há cuidados a ter durante o período em que estamos a utilizá-la e, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS) que há duas alturas em que é fundamental proceder à troca. 

"A máscara cirúrgica deve ser renovada de quatro em quatro horas e sempre que estiver húmida", reitera a Autoridade para a Saúde numa publicação colocada nas redes sociais. 

A DGS refere ainda que "a utilização da máscara implica o conhecimento e domínio das técnicas de colocação, uso e remoção", sendo que deve higienizar as mãos entre as tarefas. 

Em caso de dúvida, a Direção-Geral da Saúde disponibiliza um vídeo onde deixa as recomendações para o uso deste equipamento: 

Recorde-se que em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, o Governo decidiu que Portugal se vai manter em contingência até ao dia 14 de outubro

Recorde as regras que devem ser cumpridas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório