Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Marcelo defende necessidade de valorizar direitos das pessoas surdas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje, a propósito do Dia Internacional das Línguas Gestuais, que a língua gestual portuguesa "é uma ferramenta de inclusão" e que é preciso valorizar os direitos das pessoas surdas.

Marcelo defende necessidade de valorizar direitos das pessoas surdas
Notícias ao Minuto

20:17 - 23/09/20 por Lusa

País presidente

"A iniciativa da Associação Portuguesa de Surdos, que decorre a pretexto do Dia Internacional das Línguas Gestuais, vem dizer-nos que a nossa língua gestual, a Língua Gestual Portuguesa é para Todos! É para todos os portugueses, mas representa para a comunidade surda portuguesa a sua própria identidade e individualidade, num contexto mais amplo e diverso linguístico e cultural. É uma ferramenta de inclusão e por isso de transformação sustentável da nossa comunidade", lê-se numa nota hoje divulgada no site oficial da Presidência da República.

As palavras de Marcelo Rebelo de Sousa são dirigidas à Associação Portuguesa de Surdos, a propósito do Dia Internacional das Línguas Gestuais.

"Esta é assim uma oportunidade para reafirmar o compromisso na valorização e promoção dos direitos das pessoas surdas em Portugal", defendeu o Presidente da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório