Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Moura reforça oferta de transporte escolar devido à pandemia

O município alentejano de Moura reforçou a oferta de transporte escolar no concelho para garantir o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde e que os alunos sejam transportados de forma segura devido à pandemia de covid-19.

Câmara de Moura reforça oferta de transporte escolar devido à pandemia
Notícias ao Minuto

11:48 - 22/09/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado hoje divulgado, a Câmara de Moura, no distrito de Beja, refere que no início deste ano letivo constatou que havia "sobrelotação de algumas carreiras" de transporte escolar e reuniu com o operador que presta o serviço para serem encontradas soluções.

O município e o operador acordaram reforçar a oferta de transporte escolar e, desde segunda-feira, a carreira entre a vila de Amareleja e a cidade de Moura foi reforçada e passou a ser realizada por dois autocarros.

Também foi alargada a frota de autocarros que realiza os percursos entre Moura e a aldeia de Sobral da Adiça e entre Moura e as aldeias de Santo Amador, Safara e Santo Aleixo da Restauração.

Com este acordo, a Câmara de Moura indica que reforçou em cerca de 80 mil euros o seu investimento no transporte escolar para garantir que sejam cumpridas as normas da Direção-Geral da Saúde e que "todos os alunos do concelho tenham acesso a transporte de forma segura".

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo o mais renete balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.920 pessoas dos 69.200 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório