Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Encontrado cadáver de homem que desapareceu em praia de Vila do Bispo

Homem com cerca de 30 anos, de dupla nacionalidade belga e canadiana, estava desaparecido desde 18 de setembro.

Encontrado cadáver de homem que desapareceu em praia de Vila do Bispo

"Ao início da tarde de hoje, cerca das 12h30, foi encontrado um corpo que tudo indica, face às semelhanças fisiológicas, ser o corpo do jovem desaparecido na tarde de 18 setembro, na praia das Furnas, em Vila do Bispo", comunica a Autoridade Marítima Nacional este domingo. 

A autoridade acrescenta que o cadáver "foi encontrado numa zona rochosa a oeste da praia da Boca do Rio" e que foi recuperado pela Estação Salva-vidas de Sagres com a colaboração dos Bombeiros Voluntário de Vila do Bispo, tendo sido depois transportado para o porto da Baleeira, em Sagres. O corpo será examinado pelo Delegado de Saúde e serão efetuadas as devidas diligências processuais.

Com cerca de 30 anos e dupla nacionalidade belga e canadiana, o desaparecido estava de férias em Portugal e entrou na água - com um outro de nacionalidade alemã - "numa praia não vigiada" e numa altura em que o mar apresentava "uma ondulação forte".

O homem desapareceu nas águas "depois de ter ficado em dificuldades no mar e ter sido arrastado para uma zona rochosa". O outro homem conseguiu "chegar a terra pelos próprios meios", adiantou Pedro Fernandes Palma.

As buscas iniciaram-se na sexta-feira, mantendo-se durante essa noite com a maré vazia. Foram retomadas no sábado com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, com uma lancha da estação salva-vidas de Sagres, com elementos da polícia marítima, Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e militares do sistema de vigilância motorizada da Autoridade Marítima.

As condições da maré não permitiram buscas terrestres ao longo da linha da costa durante a tarde de sábado, tendo sido interrompidas ao final do dia e retomadas hoje.

Estiveram empenhados nas buscas por terra a Polícia Marítima, a viatura Amarok com dois militares do projeto 'SeaWatch' e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, e por mar a Estação Salva-vidas de Sagres com recurso à embarcação 'SR-33'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório