Padrasto abusou de enteada durante ano e meio. Mãe soube e ignorou

Abusos prolongaram-se durante o último ano e meio.

Notícia

© iStock

Melissa Lopes
18/09/2020 10:04 ‧ 18/09/2020 por Melissa Lopes

País

Abuso sexual

A Polícia Judiciária (PJ) informa esta sexta-feira, através de um comunicado, que identificou e deteve um casal, ele, com 45 anos, e ela, com 35, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, cometidos contra a filha da mulher, de 13 anos, durante o último ano e meio.

A PJ adianta que os factos ocorreram na residência onde todos habitavam, na Área Metropolitana de Lisboa, tendo o padrasto aproveitado a coabitação para, de forma permanente, molestar sexualmente a criança.

A mãe da criança foi alertada dos abusos pela vítima, mas decidiu ignorar, "eximindo-se, assim, de exercer os deveres jurídicos a que se encontrava obrigada, designadamente de assistência, de proteção e de prover pela segurança e saúde da sua filha", sublinha a autoridade. 

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada ao padrasto a medida de coação de prisão preventiva, enquanto à mãe foi imposta a proibição de quaisquer contactos ou possibilidade de frequentar os mesmos locais que a menor, faz ainda saber a PJ. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas