Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Trio abusa de criança e esfaqueia pai desta em Vila Franca de Xira

Homens foram detidos pela PJ. Apenas um ficou em prisão preventiva.

Trio abusa de criança e esfaqueia pai desta em Vila Franca de Xira
Notícias ao Minuto

18:03 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Abuso sexual

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, ofensa à integridade física grave qualificada, ameaça agravada, detenção de arma proibida e crime cometido com arma, em Vila Franca de Xira.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que os crimes ocorreram no dia 27 de março, numa localidade de Vila Franca de Xira.

Os agressores terão abusado de uma criança de 13 anos e esfaqueado o pai desta, várias vezes. Além disso, ainda segundo a mesma nota, os suspeitos fizeram ameaças, “repetidamente”, com a execução de mais crimes contra a liberdade e integridade sexual da criança e, também, contra a vida de ambas as vítimas.

A PJ revela ainda que um dos autores já possuía antecedentes criminais por ilícitos de roubo, furtos em estabelecimentos, tráfico de estupefacientes e ameaça com arma de fogo.

Os suspeitos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação. Um dos detidos ficou prisão preventiva, enquanto os outros dois ficaram sujeitos a apresentações policiais, um, com periodicidade diária e outro, bissemanal, assim como à proibição de contactos com as vítimas e demais intervenientes processuais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório