Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19. Açores sem novos casos nas últimas 24h e com duas recuperações

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, tendo registado duas recuperações da doença nas ilhas de São Miguel e Terceira, foi hoje anunciado.

Covid-19. Açores sem novos casos nas últimas 24h e com duas recuperações
Notícias ao Minuto

13:28 - 16/09/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo o comunicado diário da Autoridade de Saúde dos Açores, entre terça-feira e hoje foram realizadas "1.027 análises nos dois laboratórios de referência da região", localizados nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Nenhum dos exames detetou novos casos de covid-19.

Quanto aos casos de recuperação, correspondem a dois homens, com 28 e 42 anos, e elevam para 168 o número de casos recuperados de covid-19 nos Açores.

A autoridade alerta que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

Até ao momento, foram detetados no arquipélago 257 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 44 casos positivos ativos, dos quais 34 em São Miguel, sete na Terceira, dois no Pico e um na ilha Graciosa.

Desde o início do surto morreram 16 pessoas na região, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório