Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Açores registam novo caso na Terceira e um recuperado em São Miguel

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, um novo caso positivo de covid-19 na ilha Terceira e uma recuperação em São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Açores registam novo caso na Terceira e um recuperado em São Miguel
Notícias ao Minuto

15:31 - 15/09/20 por Lusa

País Covid-19

No seu comunicado diário, a entidade adianta que foram realizadas 1.025 análises nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, acrescentando que o novo caso diagnosticado respeita a uma mulher com 37 anos, "não residente, que desembarcou na ilha Terceira em 14 de setembro proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 à chegada e obtido resultado positivo".

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, este novo caso "apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

Há ainda a registar a recuperação, na ilha de São Miguel, de um homem com 49 anos, elevando para 166 o número de casos recuperados de covid-19 na região.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 257 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

atualmente 46 casos positivos ativos, dos quais 35 em São Miguel, oito na Terceira, dois no Pico e um na ilha Graciosa.

Desde o início do surto morreram 16 pessoas na região, todas em São Miguel.

Portugal regista hoje mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 425 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

NO total, já morreram em Portugal 1.875 pessoas dos 65.021 casos de infeção confirmados, de acordo com a DGS.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório