Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Verão despede-se com semana marcada por chuva e descida de temperaturas

Termómetros não vão subir além dos 26ºC, uma descida considerável em relação às temperaturas registadas nas últimas semanas.

Verão despede-se com semana marcada por chuva e descida de temperaturas
Notícias ao Minuto

08:57 - 14/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

Apesar de o verão ainda não ter acabado, prevê-se para esta semana tempo digno de um dia de inverno ou, pelo menos, de outono.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas começam a baixar já hoje, em todo o país, e a chuva vai estar presente em muitos dos distritos.

Na Grande Lisboa prevê-se, esta segunda-feira, períodos de céu muito nublado, vento fraco a moderado, predominante de sudoeste e neblina matinal. As temperaturas sofrem uma pequena descida passando para 27ºC de máxima e 17ºC de mínima.

Já no Grande Porto, além dos períodos de céu muito nublado, prevê-se ocorrência de aguaceiros fracos até ao final da manhã. O vento vai soprar de fraco a moderado, do quadrante sul. Há ainda a registar formação de neblina matinal e descida acentuada da temperatura máxima (24ºC/18ºC). Cenário que se prevê para o interior de Bragança a Portalegre.

Já de Évora a Faro, o verão ainda espreita esta segunda-feira. As temperaturas máximas variam entre os 30ºC e os 27ºC e as mínimas entre os 19ºC e os 15ºC e não se prevê chuva.

Para a Madeira as previsões são animadoras. Céu pouco nublado e temperaturas entre os 27ºC e os 20ºC. Já nos Açores, prevê-se aguaceiros para todas as ilhas, menos para as Flores e Corvo. Os termómetros vão subir até aos 24ºC e descer até aos 16ºC.

Para o resto da semana prevê-se um cenário idêntico, mas com as temperaturas a baixarem ainda mais (máximas não ultrapassam os 26ºC) e com a precipitação a chegar ao Alentejo e Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório