Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

União Zoófila pede ajuda para conseguir tratar de cães doentes

Atualmente, mais de 100 cães da associação precisam de tomar medicação diariamente. União Zoófila está a pedir comida húmida para garantir a toma.

União Zoófila pede ajuda para conseguir tratar de cães doentes
Notícias ao Minuto

08:50 - 11/09/20 por Noticias ao Minuto

País Animais

A União Zoófila deixou um apelo, esta quinta-feira, com vista a garantir o tratamento de cães doentes. 

A associação sem fins lucrativos, que zela pela defesa e proteção de animais domésticos em risco, está a pedir comida húmida para cães, com vista a conseguir administrar medicação a animais doentes. 

"Diariamente, no albergue da União Zoófila, cerca de uma centena de cães toma medicação", começa por apontar a organização. 

A maioria dos cães encontra-se em tratamento porque estão velhos, são doentes crónicos ou já foram acolhidos doentes, "com patinhas partidas, subnutridos" ou com "febre da carraça". "É muita medicação. E é muito paté", é explicado.

A comida húmida é a forma mais simples e eficaz de garantir que os animais tomam a medicação. "Se puderem, façam chegar latas de paté para cão, pode ser de qualquer marca, ao abrigo da União Zoófila. Se não puderem deslocar-se ao abrigo, que fica em Sete Rios, ponderem usar os serviços de encomenda online das grandes superfícies", é pedido. 

A associação também aceita doações através:

Paypal - https://www.paypal.me/uniaozoofila/

MBWAY - 934 606 853

Transferência bancária - PT50 0033 0000 00580204223 56

O comprovativo e dados a constar no recibo devem ser enviados para [email protected]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório