Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido após roubar idosa por esticão e agredir homem com faca na Maia

O suspeito encontra-se agora em prisão preventiva.

Detido após roubar idosa por esticão e agredir homem com faca na Maia
Notícias ao Minuto

09:08 - 06/09/20 por Noticias ao Minuto

País GNR

A GNR do Porto deteve, na passada sexta-feira, um homem, de 55 anos, por roubo e ofensa à integridade física com recurso a arma branca, na Maia.

Num comunicado enviado este domingo às redações, a força militar conta que tudo aconteceu na zona de Moreira, quando o suspeito roubou por esticão uma mulher, de 87 anos, na via pública. Perante a situação, um homem, de 54, tentou ajudar a vítima e o alegado criminoso, acabou por agredi-lo com uma arma branca. 

Após o confronto, o transeunte necessitou de tratamento hospitalar, tendo sido transportado para o Hospital de S. João, pelos Bombeiros Voluntários de Moreira.

Ao receberem a denuncia para o caso, elementos da GNR conseguiram deter o suspeito a poucos metros do local do episódio de violência. De seguida, os militares apreenderam a faca e recuperaram os objetos furtados à idosa, designadamente, um telemóvel, uma carteira, diversos documentos e 60 euros, em dinheiro.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente, ontem, dia 5 de setembro, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório