Detido após roubar idosa por esticão e agredir homem com faca na Maia

O suspeito encontra-se agora em prisão preventiva.

Notícia

© Global Imagens

Noticias ao Minuto
06/09/2020 09:08 ‧ 06/09/2020 por Noticias ao Minuto

País

GNR

A GNR do Porto deteve, na passada sexta-feira, um homem, de 55 anos, por roubo e ofensa à integridade física com recurso a arma branca, na Maia.

Num comunicado enviado este domingo às redações, a força militar conta que tudo aconteceu na zona de Moreira, quando o suspeito roubou por esticão uma mulher, de 87 anos, na via pública. Perante a situação, um homem, de 54, tentou ajudar a vítima e o alegado criminoso, acabou por agredi-lo com uma arma branca. 

Após o confronto, o transeunte necessitou de tratamento hospitalar, tendo sido transportado para o Hospital de S. João, pelos Bombeiros Voluntários de Moreira.

Ao receberem a denuncia para o caso, elementos da GNR conseguiram deter o suspeito a poucos metros do local do episódio de violência. De seguida, os militares apreenderam a faca e recuperaram os objetos furtados à idosa, designadamente, um telemóvel, uma carteira, diversos documentos e 60 euros, em dinheiro.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente, ontem, dia 5 de setembro, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas