A GNR do Porto deteve, na passada sexta-feira, um homem, de 55 anos, por roubo e ofensa à integridade física com recurso a arma branca, na Maia.
Num comunicado enviado este domingo às redações, a força militar conta que tudo aconteceu na zona de Moreira, quando o suspeito roubou por esticão uma mulher, de 87 anos, na via pública. Perante a situação, um homem, de 54, tentou ajudar a vítima e o alegado criminoso, acabou por agredi-lo com uma arma branca.
Após o confronto, o transeunte necessitou de tratamento hospitalar, tendo sido transportado para o Hospital de S. João, pelos Bombeiros Voluntários de Moreira.
Ao receberem a denuncia para o caso, elementos da GNR conseguiram deter o suspeito a poucos metros do local do episódio de violência. De seguida, os militares apreenderam a faca e recuperaram os objetos furtados à idosa, designadamente, um telemóvel, uma carteira, diversos documentos e 60 euros, em dinheiro.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente, ontem, dia 5 de setembro, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.