Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Férias em setembro? Mês arranca com sol e temperaturas elevadas

Previsões meteorológicas apontam para um início de setembro com bom tempo.

Férias em setembro? Mês arranca com sol e temperaturas elevadas
Notícias ao Minuto

11:55 - 30/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo para a próxima terça-feira, dia 1 de setembro, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até meio da manhã. 

As temperaturas vão continuar elevadas (a condizer com a estação do ano), oscilando as máximas entre os 23ºC previstos para Aveiro, os 24ºC no Porto, os 28ºC em Lisboa, os 29ºC em Faro e os 32ºC nos distritos do Alentejo. 

Ao longo da semana, de acordo com o IPMA, o bom tempo vai manter-se, prevendo-se até um aumento da temperatura máxima a partir de quarta-feira.

Lisboa deverá chegar aos 35ºC na sexta-feira da próxima semana. Para o Alentejo, em Beja, estão previstas máximas de 36ºC para quinta, sexta e sábado. Évora chegará mesmo aos 37ºC na sexta-feira. Em Faro, as máximas vão rondar os 28ºC e os 32ºC, um cenário semelhante ao previsto para o Porto a partir de terça-feira. 

A região autónoma da Madeira arranca setembro com máximas de 27ºC no Funchal e 26ºC em Porto Santo. Para os Açores prevê-se céu parcialmente nublado e temperaturas máximas a rondar os 28ºC em todas as ilhas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório