A4 reabre após acidente mortal. Circulação no Túnel do Marão cortada

O trânsito na Autoestrada 4 (A4) foi reaberto na zona do acidente desta manhã (Alijó), mas mantém-se cortado no Túnel do Marão, sentido Amarante/Vila Real, devido a um incêndio num camião ocorrido às 21:15 de quarta-feira, segundo a GNR.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
27/08/2020 11:09 ‧ 27/08/2020 por Lusa

País

Acidentes

Ao quilómetro 111 da A4, na zona de Vila Verde, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, ocorreu esta manhã um acidente que envolveu várias viaturas e do qual resultou uma vítima mortal e quatro feridos ligeiros.

Fonte da GNR explicou que se verificaram duas colisões, a primeira das quais envolveu três viaturas e da qual resultou um morto e dois feridos.

Depois, uma segunda colisão, a cerca de 100 metros de distância da primeira, envolveu mais duas viaturas e originou dois feridos.

O alerta foi dado às 07h18 e para o local foram mobilizados 38 operacionais e 17 viaturas dos bombeiros de Murça, Cruz Verde (Vila Real), INEM e GNR.

O trânsito ficou cortado no sentido Vila Real/Murça, as viaturas foram desviadas para a Estrada Nacional 15 (EN15) e a circulação foi restabelecida às 10:21.

A A4 esteve cortada em dois locais distintos.

Para além da zona de Alijó, também o Túnel do Marão está há várias horas cortado ao trânsito no sentido Amarante/Vila Real devido a um incêndio no reboque de um camião que ocorreu às 21:15 de quarta-feira, ao quilómetro 67, antes do túnel.

Foi necessário recorrer a uma grua para retirar a galera da autoestrada, uma operação que só aconteceu esta manhã não havendo ainda, segundo a GNR, previsões para o restabelecimento da circulação que está a ser desviada para o Itinerário Principal 4 (IP4).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas