Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Um morto e quatro feridos em despiste na A4 em Vila Verde

Autoestrada está cortada no sentido Oeste-Este (Vila Real-Murça), ao quilómetro 110.

Um morto e quatro feridos em despiste na A4 em Vila Verde
Notícias ao Minuto

08:53 - 27/08/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Despiste

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram com ferimentos considerados ligeiros na sequência de um  despiste que envolveu "3 a 4 viaturas" na Autoestrada 4 em Vila Verde, no concelho de Alijó, esta manhã, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) ao Notícias ao Minuto

A referida via está cortada no sentido Oeste-Este (Vila Real-Murça), ao quilómetro 110, com as viaturas a serem desviadas a partir do nó de Justes, ao quilómetro 106, para a Estrada Nacional (EN) 15, até ao nó do Pópulo.

O comandante dos bombeiros de Murça, Ricardo Inácio, disse à agência Lusa que se verificou "uma colisão entre dois veículos ligeiros, de onde resultou um atropelamento e uma vítima mortal com 61 anos".

O óbito foi confirmado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Já fonte da GNR explicou à Lusa que se verificaram duas colisões, a primeira das quais envolveu três viaturas ligeiras e da qual resultou o morto. Depois, uma segunda colisão, a cerca de 100 metros de distância da primeira, envolveu mais duas viaturas.

O alerta foi dado pelas 07h18 desta quinta-feira. No local, pelas 08h59, estavam ainda um total de 38 operacionais apoiados por 17 viaturas, de acordo com a Proteção Civil.

Militares do Núcleos de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vão investigar as causas do sucedido.

[Última atualização às 09h27]

Leia Também: Criança de dez anos morre em despiste de um carro em Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório