Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

7 praias da Póvoa de Varzim interditas. "Água imprópria para banhos"

Foi hasteada bandeira vermelha na praia da Salgueira, praia Azul, praia Verde, praia dos Beijinhos, praia da Lada, praia da Lagoa-II e a praia do Hotel.

7 praias da Póvoa de Varzim interditas. "Água imprópria para banhos"
Notícias ao Minuto

19:50 - 19/08/20 por Notícias ao Minuto

País Autoridade marítima

Sete praias da frente urbana da Póvoa de Varzim foram interditadas a banhos, esta quarta-feira, após a análise de qualidade da água, realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter "revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

Em comunicado, a Autoridade Marítima esclarece que a água encontra-se "imprópria para banhos" na praia da Salgueira, praia Azul, praia Verde, praia dos Beijinhos, praia da Lada, praia da Lagoa-II e a praia do Hotel.

Ainda de acordo com a autoridade, perante os resultados da análise, o Capitão do Porto da Póvoa de Varzim "mandou hastear a bandeira vermelha, pelas 14h00", interditando a ida a banhos nas referidas praias. 

Nos próximos tempos, a APA irá manter a monitorização da qualidade da água e será efetuada nova reavaliação. "Caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada", é ainda esclarecido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório