Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Braga oferece manuais de fichas a alunos do 1.º ciclo do ensino básico

A Câmara de Braga vai oferecer os manuais de fichas de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, num investimento de 175 mil euros que abrange 5.620 alunos.

Braga oferece manuais de fichas a alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Notícias ao Minuto

10:56 - 19/08/20 por Lusa

País Livros

Em comunicado enviado hoje à Lusa, a autarquia de Braga avança que vai fazer o reembolso daqueles manuais aos alunos do ensino privado, que "não são abrangidos pelo apoio concedido pelo Governo".

Segundo o texto, a medida contempla os manuais de atividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio e pretende ainda dinamizar o comércio local.

"O município procurou, através de uma parceria protocolada com a Associação Comercial de Braga, incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do concelho. Nesse sentido, cada encarregado de educação deve dirigir-se à escola sede do seu agrupamento e levantar o Voucher-Educação do seu educando. Posteriormente, deverá deslocar-se a uma das livrarias aderentes do programa e concretizar a troca", lê-se.

No comunicado, a autarquia explica que "mostra-se, assim, mais próxima dos agregados familiares com crianças em idade escolar que, no início de setembro, têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola".

Quanto ao reembolso dos manuais, este será feito através do Balcão Único "devido à situação de pandemia".

A lista de livrarias aderentes pode ser consultada no link' https://bit.ly/3h5SyQh.´

Recomendados para si

;
Campo obrigatório