Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Braga lança campanha de apoio à esterilização de animais de companhia

Programa insere-se na "estratégia municipal" de "controlo da população errante". Saiba quais são os valores dos reembolsos.

Braga lança campanha de apoio à esterilização de animais de companhia
Notícias ao Minuto

08:45 - 19/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Animais

Amara de Braga lançou uma campanha extraordinária de apoio à esterilização de cães e gatos de companhia dos munícipes do concelho - sejam estes detentores individuais ou associações. A ação está em vigor de 23 de julho a 23 de novembro

Esta campanha, é explicado em comunicado, "insere-se na estratégia municipal de política de bem-estar animal e controlo da população errante" e pressupõe um "reembolso financeiro até ao total de 15 mil euros".

O valor dos apoios deste programa dependem do animal (cão ou gato) e do género (masculino ou feminino). Assim, a autarquia vai reembolsar o tratamento aos animais em 55 euros para esterilização de cadelas, 30 euros para esterilização de cães, 35 euros para esterilização de gatas e 15 euros para esterilização de gatos.

Para aceder aos apoios, explica ainda a Câmara Municipal, tem de apresentar a candidatura no Balcão Único do Município de Braga, fazendo-se acompanhar de um requerimento preenchido - pode fazer aqui o download -, do documento de identificação de animal de companhia (com indicação de esterilização), do Documento de Identificação do Animal de Companhia (DIAC), da declaração do Médico Veterinário responsável com data da esterilização, do comprovativo de residência do requerente no concelho de Braga e do comprovativo de IBAN.

Leia Também: Ativistas resgatam dezenas de animais em casa sem condições no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório