Meteorologia

  • 29 OUTUBRO 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Homem em paragem cardiorrespiratória salvo em praia da Costa da Caparica

Incidente aconteceu na Praia de São João.

Homem em paragem cardiorrespiratória salvo em praia da Costa da Caparica

Os elementos do projeto 'SeaWatch' salvaram na tarde de segunda-feira, pelas 14h15, um homem de 58 anos que estava em paragem cardiorrespiratória, na praia de São João, na Costa da Caparica.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Autoridade Marítima Nacional explica que o alerta foi dado pelo coordenador do Plano Integrado de Salvamento implementado na praia de São João, que ativou a equipa de nadadores-salvadores, solicitando apoio aos elementos do projeto 'SeaWatch'.

Quando estes elementos chegaram ao local, a vítima encontrava-se deitada no areal em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação.

Após avaliação, foi utilizado pelos profissionais o Desfibrilhador Automático Externo (DAE), equipado na viatura Amarok, resultando na reanimação da vítima.

Entretanto, foi acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Garcia de Orta,  que monitorizou a vítima, confirmando a sua estabilização.

Com auxílio da equipa de nadadores-salvadores e com recurso à viatura Amarok, o homem foi retirado do areal e levado para a ambulância que a transportou para a unidade hospitalar de Almada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório