Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR deteve suspeito de violência doméstica contra a mãe

A GNR deteve um jovem de 20 anos suspeito do crime de violência doméstica contra a sua mãe de "forma reiterada" desde 2016 e com "maior gravidade" nos últimos meses, anunciou hoje a força de segurança.

GNR deteve suspeito de violência doméstica contra a mãe
Notícias ao Minuto

13:31 - 18/08/20 por Lusa

País Vila Pouca de Aguiar

O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que os militares do Posto Territorial de Vila Pouca de Aguiar receberam uma denúncia de violência doméstica e dirigiram-se "de imediato" à residência da vítima, uma mulher de 66 anos, que estava "em pânico, com receio de agressões físicas e a temer pela própria vida".

Perante o comportamento "alterado e transtornado do agressor", que, segundo a força policial, "estava visivelmente embriagado", os militares da Guarda procederam imediatamente à sua detenção.

A GNR apurou que o filho, de 20 anos, terá exercido coação psicológica sobre a mãe, "de forma reiterada desde 2016, com maior intensidade e gravidade nos últimos meses".

O detido foi presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Vila Pouca Aguiar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de aproximação da vítima, controlada por meio técnico à distância.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório