Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Surto em Mora? Autarca diz ter suspeitas de "incumprimento legal"

Poderá ter tido origem num casal que se deslocou até à localidade alentejana e que sabia estar infetado com a Covid-19.

Surto em Mora? Autarca diz ter suspeitas de "incumprimento legal"
Notícias ao Minuto

21:58 - 17/08/20 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

Luís Simão, presidente da Câmara Municipal de Mora, afirmou, esta segunda-feira, ter suspeitas de que o surto do novo coronavírus na vila alentejana tenha advido de "incumprimento legal". Em declarações à SIC Notícias, o autarca recusou que os cidadãos de Mora tenham relaxado durante o confinamento.

De acordo com o canal de televisão, o surto poderá ter tido origem num casal que se deslocou até a Mora e que sabia estar infetado com a Covid-19.

"A população de Mora tem sido, durante estes cinco meses, extremamente responsável", asseverou Luís Simão.

Já o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mora defende que o surto surgiu devido a descuidos de proteção individual contra o novo vírus, por parte da população da vila em questão, e de desvalorização de sintomas associados à Covid-19. 

Recorde-se que o número de pessoas infetadas em Mora, no distrito de Évora, subiu, esta segunda-feira, para 42. Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, afirmou hoje, em conferência de imprensa que ainda é cedo para apurar a origem e as cadeias de transmissão do surto nesta vila alentejana, que classificou de complexo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório