O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, durante a manhã de ontem, em Alcântara, um homem, de 49 anos, suspeito da prática do crime de homicídio qualificado na forma consumada.
O suspeito foi apanhado a arrumar carros, num parque de estacionamento, por polícias que se encontravam a patrulhar as ruas.
Em comunicado, a autoridade conta que, inicialmente, os agentes abordaram o homem com o objetivo de saberem se tinha licença para estar naquele espaço a dar indicações de estacionamento.
Após ter admitido que não, os polícias pediram-lhe os documentos de identificação, para "agir em conformidade". Contudo, o suspeito disse que não tinha qualquer identificação consigo, dando apenas os seus dados verbalmente.
Quando os agentes da PSP introduziram a informação na base de dados verificaram que o suspeito tinha um mandado de detenção por homicídio e detiveram-no.
O presumível assassino acabou por ser conduzido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa, afim de aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.