A PSP de Sintra deteve, na passada quarta-feira, um homem, de 31 anos, pela prática dos crimes de violência doméstica e de tráfico de droga.
Em comunicado, a força policial conta que, após uma investigação, foi apurado que o suspeito agredia a companheira "com chapadas e pontapés", tendo chegado a ameaçá-la com uma arma de fogo, "supostamente", uma espingarda.
Para tentar encontrar a alegada arma usada nas ameaças, foram realizadas buscas domiciliárias. Até ao momento, ainda não foi encontrada nenhuma arma de fogo. Contudo, durante as diligências foram apreendidas 810 doses de haxixe, 11,41 gramas de liamba, 495 euros, dois telemóveis e duas facas, "usadas para corte e armazenamento do produto estupefaciente".
Entretanto, o detido já foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.