Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Agredia e ameaçava mulher em frente à filha. Estavam separados há 7 anos

Homem "nunca aceitou" o fim da relação. Ficou em prisão preventiva.

Agredia e ameaçava mulher em frente à filha. Estavam separados há 7 anos
Notícias ao Minuto

23:54 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 43 anos foi detido no passado dia 6, terça-feira, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública - no cumprimento de um mandado de detenção emanado pela Autoridade Judiciária -, por suspeita da prática do crime de violência doméstica.

Os factos ocorreram em Sintra e o arguido estava "separado há sete anos da vítima". Explica a PSP em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso que o agora detido "nunca aceitou" o fim da relação com a mulher e, "por um número indeterminado de vezes, agrediu-a fisicamente, desferindo bofetadas e empurrões, além de a injuriar e ameaçar de morte, na presença da filha menor de ambos".

A força de segurança apurou ainda a "existência de outros crimes de violência doméstica praticados pelo arguido contra a mesma vítima", sendo que se encontrava com pena suspensa. Estava ainda, revela a PSP, sujeito à frequência de um programa específico de prevenção da violência doméstica. 

O homem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório