Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

'Operação Vento Norte'. 400 quilos de cocaína apreendidos e seis detidos

A operação de combate ao tráfico internacional de drogas ocorreu no Porto de Sines. PJ acredita ter dado "um duro golpe" na estrutura criminosa, da qual, alegadamente, fazem parte os detidos - quatro de nacionalidade espanhola e dois portuguesa.

'Operação Vento Norte'. 400 quilos de cocaína apreendidos e seis detidos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, que apreendeu 400 quilos de cocaína e deteve seis presumíveis elementos de uma rede internacional de tráfico de droga. 

A ação policial, intitulada 'Operação Vento Norte', decorreu na passada terça-feira, no Porto de Sines, esclarece a autoridade em comunicado. 

As quatro centenas de quilos de cocaína foram encontrados dissimulados na carga de um contentor, descarregado no referido porto, proveniente do Brasil. Segundo a PJ, a cocaína "apresentava um elevado grau de pureza, sendo suficiente para produzir mais de quatro milhões de doses individuais".

Foram também detidos seis homens, "suspeitos de pertencerem a uma rede internacional". Os alegados criminosos - quatro espanhóis e dois portugueses, com idades compreendidas entre 20 e 51 anos -, "são tidos como figuras proeminentes na hierarquia da referida rede criminosa", revela a autoridade, que acredita ter dado "um duro golpe naquela estrutura organizacional".

Os detidos serão, hoje, presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. A força policial remete ainda mais esclarecimentos sobre a operação para o final da manhã desta quinta-feira. 

A 'Operação Vento Norte' foi desenvolvida pela Secção Regional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Diretoria do Norte, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, e contou com a colaboração da Autoridade Tributária.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório