Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Desmantelado maior laboratório de cocaína encontrado nos Países Baixos

Uma escola de equitação servia de fachada para o laboratório. Foram detidas 17 pessoas e apreendida droga avaliada em mais de seis milhões de euros.

Desmantelado maior laboratório de cocaína encontrado nos Países Baixos
Notícias ao Minuto

14:19 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Países Baixos

A polícia holandesa desmantelou o que diz ser o maior laboratório de cocaína encontrado no país. O The Guardian adianta que o laboratório foi encontrado nos estábulos de uma escola de equitação, que servia de fachada para a operação ilegal.

Na passada sexta-feira, a polícia fez um raide à escola de equitação e deteve 17 suspeitos, a maioria de nacionalidade colombiana. Também foram detidos três suspeitos holandeses e um turco.

“Tendo em conta o número de pessoas que ali trabalhavam, as instalações, o tamanho, a disposição e o equipamento, estimamos a capacidade de produção entre 150 a 200 quilos de cocaína por dia”, disse o chefe da polícia, Andre van Rijn.

As autoridades holandesas apreenderam 100 quilos de cocaína, que avaliaram em mais de seis milhões de euros. Apreenderam ainda dezenas de milhares de litros de químicos e também equipamento.

Os Países Baixos são considerados um ponto de entrada de drogas na Europa e a polícia tem combatido principalmente o contrabando de cocaína, que chega ao país através do maior porto europeu, situado em Roterdão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório