Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Vai ausentar-se de casa por uns dias? GNR deixa conselhos essenciais

Evite que transpareça que a casa está desocupada.

Vai ausentar-se de casa por uns dias? GNR deixa conselhos essenciais

Num momento em que muitos portugueses entram de férias, a GNR recordou, esta segunda-feira, que, por vezes, quando nos ausentamos de casa por uns dias, deixamos sinais de que a habitação se encontra desocupada. Posto isto, a força militar partilhou quatro conselhos essenciais para garantir que quando for de viagem não ativa um "sistema de aviso 'casa livre' para assaltantes".

Em primeiro lugar,  deve sempre certificar-se de que deixa "as portas e as janelas bem fechadas". Depois, se tiver sistema de alarme instalado, verifique que não se esqueceu de o ativar

De seguida, deve assegurar que deixa a casa iluminada. E por fim, deve utilizar relógios temporizadores para que as luzes da sua casa se acendam durante determinados períodos da noite".

Se estas recomendações podem parecer bastante óbvias para uns, muitas vezes são as que se encontram no topo da lista de esquecimentos que provocam situações indesejadas. Faça uma lista com estas orientações e antes de sair de casa garanta que realizou todas as tarefas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório