Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cidadão agradece a Cabo da GNR que o ajudou. Estava com a filha de 9 anos

Homem teve uma "crise renal" e estava "prostrado" na estrada quando o militar Nuno Correia o encontrou. Tinha ido andar de caiaque com a menina.

Cidadão agradece a Cabo da GNR que o ajudou. Estava com a filha de 9 anos
Notícias ao Minuto

22:11 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Agradecimento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) partilhou no Facebook, esta quinta-feira, uma mensagem de agradecimento que recebeu dando conta da ajuda prestada pelo Cabo Nuno Correia, do Posto Territorial de Mourão, a um homem que sofreu uma crise renal e ficou "prostrado" na estrada. O cidadão estava acompanhado pela filha de apenas nove anos.

O email, cujo remetente que conta o sucedido não é identificado, começa por dizer um 'obrigado' ao referido militar pelo "auxílio extraordinário" que lhe prestou: "O Cabo Nuno Correia encontrou-me e à minha filha de nove anos na estrada de Mourão para a Granja, onde me restava prostrado e sem capacidade de mobilidade ao fim de caminhar cerca de 6 kms desde o local onde a crise se iniciou até à estrada".

A mensagem prossegue com o homem a explicar que "tinha ido andar de caiaque com a minha filha quando me deu a crise e estava longe de qualquer estrada ou acesso, pelo que tive de tentar chegar à estrada, onde o Cabo Nuno Correia me encontrou". 

O cidadão estava "em início de desidratação", descreve, acrescentando que também não tinha o telemóvel disponível porque "a bateria tinha acabado". "O Cabo, mesmo fora do seu horário de serviço, ao encontrar-me, tomou as diligências necessárias para que eu tivesse o apoio médico necessário, assim como garantiu a segurança da minha filha", descreve. 

Neste 'cenário', o militar levou o homem até à residência, "telefonou para o INEM, mobilizou um carro patrulha para conduzir a ambulância até ao local" e ainda contactou a esposa deste, coordenando "com ela a segurança da criança". 

"Em rodas as suas ações, o Cabo Nuno Correia foi extremamente zeloso e eficiente, sendo por isso merecedor deste agradecimento formal", escreve ainda o cidadão, deixando também os "profundos agradecimentos a todos os militares dos Comandos Territoriais de Évora e de Mourão". 

Leia Também: Cidadão agradece a agentes que "guardaram a janela aberta" do seu carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório