Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Cidadão agradece a agentes que "guardaram a janela aberta" do seu carro

Ricardo Alves Lopes publicou no Facebook um agradecimento à Polícia de Segurança Pública. Autoridade já reagiu.

Cidadão agradece a agentes que "guardaram a janela aberta" do seu carro

"Há elogios que têm que ser feitos, e publicamente". É desta forma que começa a nota de agradecimento à Polícia de Segurança Pública (PSP), feita no passado dia 8 de julho por Ricardo Alves Lopes. O cidadão quis reconhecer um ato que três agentes desta força tiveram para consigo, em Lisboa. 

Ricardo Alves Lopes começa por contar que, "à meia noite de um dia da semana", recebeu uma chamada dos pais, que vivem em Ovar, onde afirmavam que a Polícia de Lisboa precisava de falar consigo.

"Isto porque, em plena ronda da noite, depararam-se com um carro com a janela do passageiro aberto, mexeram no porta luvas à procura de uma identificação e nos documentos do carro chegam ao meu nome e ao número fixo de casa dos meus pais", continuou o cidadão. 

"Após esta chamada", Ricardo foi "a correr para o carro" e deparou-se com três agentes, "com o carro patrulha ao lado do meu carro, a guardarem a janela aberta".

Os polícias pediram a identificação ao homem e pediram-lhe para "confirmar se não me roubaram nada". "Não se foram embora sem confirmar se já tinha fechado a janela", dá ainda conta.

Esta ação tocou o cidadão que, assume, "com a pressa", não decorou o nome dos três agentes. "Mas queria deixar um elogio público à Polícia Segurança Pública! Vivemos tempos conturbados, que por vezes nos fazem desvalorizar o que temos de mais certo e focarmo-nos em causas importantes, mas que podem colocar em causa quem nos ajuda a viver num país feliz, com opiniões ou cartazes infelizes". 

A Polícia de Segurança Pública partilhou este episódio partilhado e agradeceu o gesto: "Muito obrigado Ricardo Alves Lopes pelo elogio".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório