Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

"Todos" os testes em lar de Miranda do Douro deram "negativo"

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro disse hoje que os 134 testes realizados nos últimos dias à doença covid-19 na instituição "deram todos negativo para o novo coronavírus".

"Todos" os testes em lar de Miranda do Douro deram "negativo"
Notícias ao Minuto

18:28 - 08/08/20 por Lusa

País Covid-19

"Foram realizados os primeiros testes na quarta-feira, tendo-se registado dois casos positivos para a covid-19, uma funcionária e uma utente, que já se encontrava em isolamento desde o dia 28 de julho, apesar de apenas manifestar febre. Após a realização de teste a todas pessoas do Lar de Miranda do Douro, todos deram negativo", concretizou Jacinta Fernandes.

A provedora vincou que foi informada a Delegação de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste dada a preocupação vivida na instituição, e para reforçar a articulação e orientação de medidas concretas.

"Foram reforçadas as medidas de vigilância dos colaboradores e utentes e desinfeção dos espaços", vincou a provedora.

Relativamente à situação do número de infetados na comunidade, familiares de funcionários, da Santa Casa da Misericórdia no dia 22 julho foram tomadas medidas adicionais às preconizadas no Plano de Contingência, por forma a reduzir ao mínimo eventuais contágios", indicou a também médica.

"Dados os dois resultados positivos, todos os funcionários e utentes num total de 136, foram submetidos a testes Covid- 19 na quinta e sexta-feira", concluiu a responsável.

Portugal contabiliza pelo menos 1.750 mortos associados à covid-19 em 52.537 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório