Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Estrada Nacional 226 em Sernancelhe cortada

A Estrada Nacional (EN) 226 está cortada devido ao incêndio que deflagrou hoje em Sernancelhe (Viseu), que está a ser combatido por mais de 300 operacionais e está a colocar "em maior risco" duas localidades, informou fonte da Proteção Civil.

Estrada Nacional 226 em Sernancelhe cortada

"O incêndio continua ativo e, neste momento, em maior risco estão as localidades de Granjal e Vila da Ponte e a EN226 está cortada", disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro (CDOS) de Viseu.

Miguel Ângelo David acrescentou que "estão a ser direcionados meios para as localidades que correm mais riscos" e "o vento continua com rotações constantes e muito fortes, prejudicando a estratégia de combate".

O presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe adiantou que "a situação está muito delicada" em Granjal e Vila da Ponte e "a população está a ser informada do ponto de situação".

"As pessoas estão junto das suas casas a ajudarem como podem e a população mais idosa está concentrada num espaço seguro. Não há nenhuma aldeia evacuada, mas temos tudo preparado para o caso de ser necessário", afirmou Carlos Silva Santiago.

O alerta para o fogo em mato e pinhal foi dado às 12:02 e, às 21:40, estavam no local "mais de 300 operacionais apoiados três máquinas de rasto e mais de 100 viaturas", segundo o comandante distrital.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório