Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

A utilização da máscara cirúrgica só termina quando a coloca no lixo

Em causa está a proteção de todos e do ambiente.

A utilização da máscara cirúrgica só termina quando a coloca no lixo
Notícias ao Minuto

16:12 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Já reparou na quantidade de máscaras cirúrgicas largadas na via pública? A Direção-Geral de Saúde  (DGS) volta, por isso, a lembrar que a utilização destas máscaras descartáveis só termina quando as coloca no lixo. O chão não é, de todo, uma opção. Em causa, lembre-se, está a proteção de todos e do ambiente. 

"Independentemente de se usarem descartáveis ou não, há regras que se devem cumprir e uma delas é a proteção do ambiente. Uma máscara descartável deve ir para o chamado lixo doméstico. Não deve ir para o ecoponto. E nunca deve ser abandonada na via pública", tem alertado Graça Freitas nas  habituais conferências de imprensa. 

Em Portugal, o uso de máscara é obrigatório em espaços  fechados e nos transportes públicos, estando previstas coimas para quem não cumprir a regra. 

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, registou-se uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas e 112 novas infeções, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 1.739 e de infetados para 51.681. 

Leia Também: AO MINUTO: Uma morte em Portugal, recuperados são o dobro de novos casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório