Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Mais dois infetados com Covid-19 em Moura. São 48 os casos ativos

Dados foram atualizados pelo município na tarde de domingo.

Mais dois infetados com Covid-19 em Moura. São 48 os casos ativos
Notícias ao Minuto

09:56 - 03/08/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

O município de Moura reportou mais dois casos de Covid-19 este domingo, elevando assim o total de casos ativos no concelho para 48. 

Na informação divulgada pela autarquia, há agora 31 infetados na aldeia de Póvoa de São Miguel (mais um em relação a sábado), 10 na Amarleja e 7 em Moura (mais um face ao boletim anterior) Dos infetados, três continuam internados.

Um dos novos casos positivos registou-se na cidade de Moura e está relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.

O outro caso é uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, que infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, e que se encontra a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, informou ainda a autarquia. 

Recorde-se que o surto em Moura fez a primeira e única morte na semana passada. A vítima é um homem de 85 anos de Póvoa de São Miguel que morreu na manhã de sexta-feira na sua residência. 

Devido aos casos de coronavírus no município, as visitas aos lares de idosos no concelho continuam suspensas por mais 15 dias. A medida preventiva foi decidida após análise, com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), da evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região, em particular em Moura. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório