Governo dos Açores inicia amanhã visita de trabalho a São Miguel

O Governo dos Açores inicia na segunda-feira uma visita de trabalho de dois dias à ilha de São Miguel, e será questionado pelo Conselho de Ilha sobre questões referentes a saúde, pobreza ou exclusão social.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
02/08/2020 21:33 ‧ 02/08/2020 por Lusa

País

Vasco Cordeiro

A visita arranca às 09:00 locais (10:00) em Lisboa, com o chefe do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, a presidir à cerimónia de inauguração do projeto-piloto "Energia sobre Rodas - V2G Açores", na sede da Eletricidade dos Açores (EDA), em Ponta Delgada.

Ainda de manhã, o governante visita o Museu Carlos Machado, também na maior cidade dos Açores, e de tarde desloca-se à Ribeira Grande para a cerimónia de lançamento da campanha "Consuma Pescado dos Açores", seguida de visita à obra de construção do pavilhão de apoio, no Porto de Pescas de Rabo de Peixe.

Vasco Cordeiro passa ainda pela Povoação antes de, pelas 19:00 locais, presidir à reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária do Nordeste.

Os conselheiros de São Miguel, de acordo com documentação a que a agência Lusa teve acesso, vão questionar o executivo sobre matérias de emprego, saúde e também de violência doméstica e planos políticos para combater este fenómeno.

Na terça-feira, segundo e último dia da visita dos governantes açorianos, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de autorização de apoios à habitação "Renovar para Habitar" e de assinatura de acordos e protocolos para eliminação de barreiras arquitetónicas, no Salão Paroquial de Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada.

Para além disso, o socialista passará também pela cerimónia de apresentação do projeto para a construção do Centro Interpretativo da Agricultura, da Associação Agrícola de São Miguel, no Parque de Exposições de São Miguel, no concelho da Ribeira Grande.

Os Açores terão eleições regionais este ano, previsivelmente na segunda metade de outubro.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas