Insolvência dolosa. Mudou de nome para fugir a responsabilidades

O suspeito, que se apresentou à insolvência por ter dívidas no valor aproximado de 6 milhões de euros, foi detido pela Polícia Judiciária.

Notícia

© Notícias ao Minuto

Filipa Matias Pereira
02/08/2020 13:56 ‧ 02/08/2020 por Filipa Matias Pereira

País

insolvência dolosa

 

Tem 60 anos, é estrangeiro e era sócio gerente de uma sociedade proprietária de vários estabelecimentos comerciais. Falamos de um homem que foi detido pela Polícia Judiciária e que está fortemente indiciado pelos crimes de insolvência dolosa e falsificação de documentos.

O tribunal decretou a insolvência do suspeito por este não conseguir liquidar dívidas que tinha num valor aproximado de 6 milhões de euros. O montante era devido essencialmente a instituições bancárias, ao Estado, mas também a fornecedores e funcionários.

Depois de decretar falência da sociedade, em 2013, o homem fez desaparecer parte do seu património lesando os credores. Para além disso, refere o comunicado enviado às redações, procedeu à alteração do seu nome e identidade "para se eximir às suas responsabilidades penais e civis".

Saliente-se que os estabelecimentos comerciais de que era proprietário estavam integrados no ramo têxtil, calçado, eletrodomésticos e móveis, e localizavam-se em Faro, Lisboa, Portimão e Olhão.

O homem foi presente a interrogatório judicial e foram-lhe aplicadas as medidas de coação de obrigatoriedade de entrega do passaporte e apresentação trissemanal ao órgão de polícia criminal da sua área de residência.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas