Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mulher confundida com dona de canil em Sto. Tirso recebe ameaças de morte

Alexandra Santos expôs o caso no Facebook. É professora, escreve poesia e não tem relação com o sucedido.

Mulher confundida com dona de canil em Sto. Tirso recebe ameaças de morte
Notícias ao Minuto

21:54 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Santo Tirso

Alexandra Santos, professora e poetisa, está a ser confundida com a dona dos canis ilegais em Santo Tirso onde, no passado fim de semana, mais de 70 animais perderam a vida durante um incêndio na madrugada de domingo. Esta mulher tem o mesmo nome de uma das proprietárias e, no Facebook, publicou uma mensagem onde afirma estar a receber "mensagens de ódio e morte". 

"Boa tarde a todos! O meu nome é Alexandra Santos, sou professora e escrevo poesia. Parece que me estão a confundir com outra pessoa que tinha um canil em Santo Tirso onde morreram muitos animais", começou por escrever a professora no post.

De acordo com Alexandra Santos, colocaram fotos suas "como proprietária desse canil" estando, "neste momento, a receber mensagens de ódio e morte."

A própria clarifica que "nunca teve um canil" e que não tem relação com o sucedido: "Nunca na minha vida fui tão insultada e difamada!"

Mas Alexandra já tomou ação. "Já mandei mensagem a quem vi que andou a espalhar as minhas fotos como proprietária desse canil e pedi para as retirarem".

A professora e poetisa deixou ainda um apelo: "Se virem mensagens do género, por favor avisem-me para eu falar com as pessoas. Tomarei as medidas necessárias e legais contra as difamações das quais estou a ser alvo".

Recorde-se que mais de 70 animais morreram na sequência de um incêndio que atingiu abrigos ilegais em Santo Tirso e que gerou contestação relativamente à atuação das autoridades no socorro.

Na segunda-feira, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Santo Tirso anunciou a instauração de um "processo disciplinar ao veterinário municipal com suspensão imediata de funções", bem como de um "processo interno de averiguações".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório