Foi detido pela Polícia Judiciária, esta quarta-feira, fora de flagrante delito, o suspeito de pelo menos dez crimes de incêndio florestal que vêm a ocorrer desde o passado dia 8 de julho, no concelho de Oliveira do Bairro, nas proximidades da localidade da Mamarrosa.
Detalha a força de segurança, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que os fogos foram ateados através de chama direta junto de vegetação seca que se encontrava nos terrenos ardidos. Com efeito, as chamas propagaram-se para zonas florestais constituídas por pinhal/eucaliptal e mata.
Acredita a PJ que o detido atuou "num quadro de graves distúrbios psiquiátricos". O suspeito revela "uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, atividade que lhe proporciona alguma satisfação pessoal".
Foram recolhidos, durante as diligências, diversos elementos de prova que conduziram à detenção do homem de 28 anos, que será presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial.