Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bombeiros de Izeda com caso positivo. Quartel "não pode prestar socorro"

Situação vai manter-se "até haver testes conclusivos com o pessoal". Socorro será prestado por corporações de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso.

Bombeiros de Izeda com caso positivo. Quartel "não pode prestar socorro"
Notícias ao Minuto

19:19 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Bragança

Um dos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Izeda, no concelho de Bragança, testou positivo para a Covid-19 e, neste momento, a corporação não tem condições para prestar socorro, uma vez que quem esteve em contacto com o infetado se mantém em isolamento profilático. A situação vai manter-se "até termos testes conclusivos com o pessoal".

Em nota assinada pelo Comandante Óscar Manuel Carneiro Esménio e publicada no Facebook - dirigida aos sócios, utentes e população em geral -,  o responsável começa por escrever que "como é do conhecimento público, este Corpo de Bombeiros tem atualmente 1 (um) caso de Covid-19 confirmado".

"Neste momento difícil que estamos a passar, solicito que todos os bombeiros de Izeda tenham e adoptem atitudes e comportamentos seguros. Não acontece só aos outros. Estamos juntos e só assim venceremos", frisa o Comandante,  acrescentando que todos "devem seguir todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS)"

"Por indicação do serviço de Saúde Pública", prossegue a nota, "somos obrigados a manter em isolamento profilático vários operacionais que tiveram contato com o infetado, não tendo condições para prestar socorro até termos testes conclusivos com o pessoal".

O quartel de Bombeiros Voluntários de Izeda "não pode prestar qualquer tipo de socorro à população, uma vez que poderia por em risco os próprios operacionais e a população em geral". Este irá ser prestado pelas corporações de Bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, termina o comunicado. 

Leia Também: AO MINUTO: Vacinas na 2ª. metade de 2021; Foco na Lisnave com 12 casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório