Três homens, dois de 26 anos e um de 27, foram detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa. Estão acusados de terem sequestrado, agredido e roubado uma vítima que estava de férias no sul do país.
Ao que a força de segurança apurou, no passado mês de abril, os suspeitos deslocaram-se ao Algarve com um quarto coautor ainda por identificar.
O objetivo, escreve a PJ em comunicado enviado às redações, era ameaçar a vítima, que se encontrava de férias nesta zona do país. Já no Algarve, os suspeitos deslocaram-se ao apartamento onde a vítima se encontrava e agrediram-na, roubando ainda objetos de valor.
A vítima foi também, como conta a PJ, coagida a entrar numa viatura e transportada para um local ermo, onde foi novamente agredida "com violência" e abandonada com vários ferimentos.
Os detidos serão presentes, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação.
A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação com o objetivo de apurar a eventual participação destes detidos em outros crimes idênticos, bem como a identificação e localização do último coautor.