Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PJ deteve incendiário. Ateou fogos "sem motivo aparente"

O suspeito de 40 anos foi detido por incêndios que terá desencadeado na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas.

PJ deteve incendiário. Ateou fogos "sem motivo aparente"
Notícias ao Minuto

10:22 - 22/07/20 por Filipa Matias Pereira

País Incêndios

Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa e vai responder judicialmente pela prática de quatro crimes de incêndio florestal. Terá ateado vários incêndios "sem motivo aparente".

Conseguiu a PJ apurar que o suspeito "denota hábitos de alcoolismo" e que terá sido o responsável por atear "fogo por várias vezes a uma área de vegetação composta por pasto, mato, arbustos, canaviais e arvoredo".

Os factos ocorreram numa zona vizinha de um bairro habitacional, na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, onde existem aliás árvores de médio e grande porte encostadas. Esta característica da natureza cria "real perigo para todo esse património e para os seus residentes", como constata a PSP.

Os incêndios que estão na base desta detenção consumiram "cerca de 1000 m2 e não tomaram proporções mais graves" devido à "intervenção rápida dos bombeiros".

De salientar ainda que os fogos foram ateados em três dias consecutivos, ao final da tarde, "deixando os habitantes locais em compreensível sobressalto e receio".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório