Incêndio em Alcabideche está dominado. Há um bombeiro ferido

Populares estão a ser avaliados pelo INEM no local. Duas coberturas de edifícios foram atingidas pelas chamas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
16/07/2020 21:03 ‧ 16/07/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Cascais

O incêndio em Alcabideche, Cascais, foi dominado pelas 20h31, avançou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa ao Notícias ao Minuto. Um bombeiro ficou com ferimentos leves.

De acordo com a mesma fonte, "foram atingidas coberturas de dois edifícios de habitação", sendo ainda prematuro fazer uma avaliação global, uma vez que se mantêm "operações de consolidação em todo o perímetro". 

Neste momento há registo de "um bombeiro vítima de trauma, com ferimentos leves" e o INEM está também no local "a fazer a avaliação de algumas pessoas que necessitaram de apoio", essencialmente por inalação de fumos. 

Na antena da SIC, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, referiu que "já foram dispensados os meios aéreos, tendo estado sete no local". O incêndio foi "feito com projeções, não foi linear", explicou, acrescentando ainda que existem "pontos quentes, mas que estão meios no terreno" para o caso de reacendimento

O fogo "começou numa zona de mato com pinhal", tendo depois se aproximado "de aglomerados urbanos". "Neste momento, temos a confirmação de dois telhados em dois prédios que foram atacados pelo incêndio", com o fogo a entrar num andar destes edifícios, frisou o autarca.

Apesar de ainda não haver informação sobre se as pessoas poderão ou não dormir nas suas casas, Carlos Carreiras assegurou que o município já tem o serviço municipal de Proteção Civil "ativado" para o caso de ser necessário algum acolhimento ou realojamento.

O alerta para este fogo foi dado pelas 18h07. No local, pelas 21h10, encontravam-se ainda 263 operacionais, apoiados por 77 viaturas. 

[Notícia atualizada às 21h19]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas