Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Congregação em Sintra com 15 casos confirmados da Covid-19

Foram conhecidos dois casos positivos na semana passada e após a realização de testes aos elementos da instituição, verificaram-se mais 13.

Congregação em Sintra com 15 casos confirmados da Covid-19
Notícias ao Minuto

19:01 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Quinze pessoas tiveram um teste positivo à Covid-19 na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, onde se situa o Colégio do Ramalhão, em Sintra. 

Em declarações enviadas ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da autarquia refere que, "no caso em concreto, perante o conhecimento que o município teve de dois casos positivos, a semana passada, na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena no Ramalhão", em Sintra "foram solicitados e realizados"testes a todos os elementos da referida instituição".

"Na sequência desses testes, verificou-se mais 13 casos positivos", acrescenta a autarquia, referindo que a situação "está a ser acompanhada pela delegada de Saúde". 

A mesma fonte frisou ainda que "o presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou que sempre que se verifique situações em que surgem casos positivos de Covid-19 em instituições do concelho, devem ser realizados testes a todos os elementos dessas entidades".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório