Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Sintra já desinfetou mais de 1.900 veículos de serviços de emergência

A informação foi adiantada hoje pela autarquia, que garantiu ainda que vai manter o serviço de lavagem e descontaminação a ambulâncias e outras viaturas no município.

Sintra já desinfetou mais de 1.900 veículos de serviços de emergência
Notícias ao Minuto

12:45 - 15/07/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

Desde abril até hoje, os serviços municipais da Câmara Municipal de Sintra já procederam à desinfeção de mais de 700 veículos de emergência médica e socorro e de cerca de 1200 viaturas, entre as quais, "táxis, veículos das forças de segurança, frotas de entidades de resposta social e IPSS, e das Juntas de Freguesia".

A autarquia anunciou também, através de um comunicado divulgado esta quarta-feira, que vai manter este serviço de descontaminação de ambulâncias e veículos, com vista à "prevenção e combate" do surto de Covid-19.

"O serviço, prestado por técnicos especializados da autarquia, inclui a descontaminação da viatura, e no caso dos veículos de emergência também do condutor, tripulantes e de todo o material amovível. O protocolo de descontaminação segue regras específicas e garante que os veículos ficam aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de doentes, para trabalhadores e paciente", explica a Câmara.

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a pandemia do novo vírus, que tem como objetivo "acompanhar a evolução da propagação do coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório