Movimento alerta para centenas de animais a bordo de navio avariado

Segundo a Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos, a embarcação encontra-se, neste momento, ancorada no porto de Sines.

porto de sines

© Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens 

Noticias ao Minuto
16/07/2020 13:14 ‧ 16/07/2020 por Noticias ao Minuto

País

Sines

"Centenas de animais vivos" permanecem numa embarcação avariada há mais de 24 horas durante a onda de calor", no Porto de Sines. A informação foi denunciada, esta quinta-feira, pela Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos (PATAV). 

Segundo o movimento cívico, o navio em causa - Holstein Express - partiu, na madrugada (00h24) da passada terça-feira, "com largas centenas de animais de bordo", do porto de Sines com destino a Israel. 

Contudo, a embarcação, conta a PATAV, teve "problemas técnicos" e acabou por ficar fundeada "ao largo de Sines durante mais de 24 horas", sendo que, neste momento, o navio está "ancorado no porto" em causa, "local para onde regressou esta manhã".

Ainda segundo, a PATAV esta não é a primeira vez que o Holsteins Express tem problemas com animais vivos a bordo. Numa outra ocasião, também devido a uma avaria, "milhares de animais permaneceram em alto mar durante 26 dias".

"Também no dia 10 de janeiro de 2020, o Holsteins Express foi objeto de um derrame de combustível ao largo de Ceuta, perto de uma zona protegida, que pôs em risco a biodiversidade do local", denunia ainda o movimento. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas