Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Movimento alerta para centenas de animais a bordo de navio avariado

Segundo a Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos, a embarcação encontra-se, neste momento, ancorada no porto de Sines.

Movimento alerta para centenas de animais a bordo de navio avariado

"Centenas de animais vivos" permanecem numa embarcação avariada há mais de 24 horas durante a onda de calor", no Porto de Sines. A informação foi denunciada, esta quinta-feira, pela Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos (PATAV). 

Segundo o movimento cívico, o navio em causa - Holstein Express - partiu, na madrugada (00h24) da passada terça-feira, "com largas centenas de animais de bordo", do porto de Sines com destino a Israel. 

Contudo, a embarcação, conta a PATAV, teve "problemas técnicos" e acabou por ficar fundeada "ao largo de Sines durante mais de 24 horas", sendo que, neste momento, o navio está "ancorado no porto" em causa, "local para onde regressou esta manhã".

Ainda segundo, a PATAV esta não é a primeira vez que o Holsteins Express tem problemas com animais vivos a bordo. Numa outra ocasião, também devido a uma avaria, "milhares de animais permaneceram em alto mar durante 26 dias".

"Também no dia 10 de janeiro de 2020, o Holsteins Express foi objeto de um derrame de combustível ao largo de Ceuta, perto de uma zona protegida, que pôs em risco a biodiversidade do local", denunia ainda o movimento. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório