Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Covid-19. Reguengos regista mais uma morte após cinco dias sem óbitos

A vítima mortal é uma mulher, de 82 anos.

Covid-19. Reguengos regista mais uma morte após cinco dias sem óbitos

De acordo com a atualização dos dados epidemiológicos desta quarta-feira, Reguengos de Monsaraz contabilizou, nas últimas 24 horas, mais uma vítima mortal associada à Covid-19. O município não registava uma morte devido ao novo vírus há cinco dias consecutivos. 

"É com enorme consternação e tristeza que informamos uma nova ocorrência fatal deste surto epidémico. Foi-nos comunicado, a meio da tarde de ontem, pelo Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), o falecimento de uma senhora de 82 anos. Transmitimos as nossas sentidas condolências à Família enlutada, a qual iremos acompanhar e apoiar neste momento de enorme dor", lamentou a autarquia, no balanço divulgado nas suas plataformas digitais, esta manhã.

Quanto ao número de infetados, há registo de 125 casos ativos, menos um do que ontem. O número total de contágios mantém-se nos 170 doentes, no concelho, sendo que "não se registou qualquer caso nos últimos sete dias".

Dos 125 casos ativos, 85 (65 utentes e 20 trabalhadores) são doentes provenientes do lar - onde teve início o surto de Covid-19 na localidade em 18 de junho - e 40 são referentes a doentes na comunidade. Três utentes do lar e um doente da comunidade encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos.No que diz respeito aos trabalhadores que testaram positivo, "todos estão a recuperar nas suas residências".

"A autoridade de Saúde Pública considera que o surto está em resolução, caso não existam novas cadeias desconhecidas (tecnicamente será considerado extinto depois de 28 dias sem novos casos positivos Covid-19 relacionados com as cadeias conhecidas)", pode ler-se ainda no referido comunicado. 

Leia Também: AO MINUTO: App de rastreio a chegar. "Não podemos repetir confinamento"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório