Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndios: Reaberto trânsito no IP2 na zona de Castro Verde

O Itinerário Principal (IP) 2 já reabriu ao trânsito entre a povoação de Entradas e Castro Verde, no distrito de Beja, após ter sido cortado devido a um incêndio agrícola, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Incêndios: Reaberto trânsito no IP2 na zona de Castro Verde
Notícias ao Minuto

22:28 - 13/07/20 por Lusa

País Incêndios

Segundo a mesma fonte, o IP2 reabriu naquele troço às 22:00, após ter estado cortado durante cerca três horas e meia devido ao fogo.

A GNR já tinha informado que a Estrada Nacional (EN) 2 também reabriu ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro, depois de ter sido cortada na sequência do mesmo incêndio.

O fogo que deflagrou hoje à tarde no concelho de Castro Verde provocou ferimentos em quatro bombeiros, tendo sido acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), informou a Proteção Civil.

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), dois bombeiros sofreram queimaduras, tendo um sido considerado ferido grave e outro ligeiro. Ambos foram transportados para o hospital.

Os outros dois operacionais sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.

O alerta foi dado às 17:07, tendo o fogo de "grandes dimensões" em áreas de mato e seara deflagrado em Lagoa da Mó, perto de Casével, no concelho de Castro Verde.

O combate ao fogo já mobilizou 160 operacionais, com o apoio de 57 veículos e três meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório