Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório

A GNR deteve em Miranda do Douro um homem de 26 anos por não respeitar a medida de confinamento obrigatório que lhe foi decretada pela autoridade de saúde pública naquele concelho do distrito de Bragança, indicou hoje fonte policial.

Detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório
Notícias ao Minuto

11:05 - 13/07/20 por Lusa

País Covid-19

"O homem encontrava-se infetado pela covid-19 e circulava na via pública naquele concelho, tendo sido detido pelas autoridades por não respeitar o confinamento obrigatório", disse à Lusa fonte da GNR.

A GNR dá conta de que, na sequência da informação de que um homem estaria a circular na via pública, infringido o seu dever de confinamento obrigatório, "os militares da Guarda detiveram o homem pelo crime de desobediência e propagação de doença" naquela cidade".

"A GNR tem levantados vários autos de contraordenação por incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscaras ou viseiras em estabelecimento comerciais no concelho de Miranda do Douro", indicou a mesma fonte.

Segundo o último boletim da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, emitido na sexta-feira, no concelho de Miranda do Douro há 32 casos de covid-19 ativos.

O Comando Territorial de Bragança indicou que irá intensificar a vigilância e fiscalização do cumprimento dos deveres impostos pelo regime contraordenacional em vigor relativos as medidas de contenção da covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 1.660 mortos associados à covid-19 em 46.512 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório