Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

GNR pôs termo a festa ilegal com cerca de 300 pessoas em Fernão Ferro

Festa na Quinta da Lobateira foi promovida nas redes sociais.

GNR pôs termo a festa ilegal com cerca de 300 pessoas em Fernão Ferro
Notícias ao Minuto

12:32 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Festa ilegal

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Fernão Ferro, fez cessar uma festa privada que decorria, no sábado passado, com cerca de 300 pessoas, na localidade da Quinta da Lobateira, Fernão Ferro, informa a GNR em comunicado. 

"Após uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa privada numa moradia vedada, com bastante ruído e com a presença de algumas centenas de pessoas", conta a GNR, os militares deslocaram-se ao local, onde foi possível constatar a presença de cerca de 300 pessoas.

A GNR identificou o responsável pelo evento, que foi informado da proibição dos ajuntamentos superiores a dez pessoas, bem como aconselhado a cumprir as normas em vigor, sublinha esta autoridade. 

A festa, que decorria na madrugada deste sábado e que havia sido promovida nas redes sociais, onde os participantes usavam uma pulseira alusiva à mesma, foi terminada pela intervenção de militares do Destacamento Territorial de Almada, Destacamento de Intervenção (DI) e Unidade de Intervenção (UI) da GNR.

Após terem sido abordadas pelos militares da GNR, as pessoas presentes no evento acataram as indicações e terminaram a festa, ausentando-se do local, tendo sido elaborado um auto de contraordenação em infração às regras definidas pela DGS para o combate à pandemia Covid-19.

De recordar que as autoridades podem multar quem promova e participe em festas com grandes ajuntamentos, uma medida tomada para conter a propagação da Covid-19 no país. Noutras ocasiões, ajuntamentos do género, como foi o caso da festa em Lagos, potenciaram um foco da doença na região. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório