Costa manifesta "profundo pesar e consternação" por morte de bombeiro

Primeiro-ministro emitiu nota de pesar.

Notícia

© DR

Melissa Lopes
11/07/2020 23:29 ‧ 11/07/2020 por Melissa Lopes

País

Incêndios

António Costa manifestou, na noite deste sábado, "profundo pesar e consternação" pelo "trágico falecimento" do bombeiro voluntário José Augusto Dias no incêndio que deflagrou ao final do dia na serra da Lousã. 

"À família e amigos do chefe José Augusto Dias e à corporação de bombeiros de Miranda do Corvo, apresento em meu nome e de todo o governo os sentidos pêsames", lê-se na nota de pesar assinada pelo primeiro-ministro. 

António Costa deseja ainda uma boa recuperação aos bombeiros feridos no mesmo incêndio. 

"Um abraço sentido a todos os que com o seu esforço e dedicação, todos os dias trabalham no combate às chamas, na defesa da floresta, das populações e de Portugal", finaliza o primeiro-ministro. 

O Presidente da República, o ministro Eduardo Cabrita e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil também já lamentaram a morte do bombeiro no combate às chamas na serra da Lousã. 

O incêndio na encosta da serra da Lousã deflagrou pouco depois das 18 horas deste sábado, numa altura em que trovoadas secas potenciaram muitos focos em toda a região Norte e Centro.

Para o teatro de operações na serra da Lousã foram mobilizados 250 operacionais e 70 veículos. O incêndio foi, entretanto, dado como dominado por volta das 21h00. No local decorrem ainda as operações de rescaldo e vigilância, faz ainda saber a ANEPC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas