Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSP faz fiscalização nos transportes. Se não usa máscara pode ser multado

Polícia de Segurança Pública está, esta quarta-feira, a fazer uma ação de fiscalização nos transportes públicos. Lotação é outro dos focos dos agentes.

PSP faz fiscalização nos transportes. Se não usa máscara pode ser multado
Notícias ao Minuto

09:24 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está, na manhã desta quarta-feira, a fazer uma ação de fiscalização nos transportes públicos em Queluz, avança a SIC Notícias. Quem não usar máscara ou viseira pode ser multado. 

Além da utilização dos equipamentos de proteção individual, a força de segurança vai também colocar o seu foco na lotação, verificando se esta está a ser cumprida.  

De recordar que a ministra da Saúde afirmou no passado dia 1 que os transportes públicos não estão associados a nenhum dos novos casos de infeção na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

"Os transportes públicos não estão associados a nenhum dos novos casos de infeção", afirmou Marta Temido na comissão parlamentar da Saúde, onde foi ouvida.

"Aquilo que referi foi que não são conhecidos casos de contágio que tenham tido origem em transportes. E não que os transportes não sejam, pela sua sobrelotação, pela suas condições, espaços a merecerem uma especial cautela", precisou posteriormente a ministra, lembrando que, "desde o primeiro momento", o Governo decretou coimas para quem usasse os transportes públicos sem máscara ou viseira, por serem "locais particularmente expostos".

Desde dia 4 de maio, os transportes públicos começaram a circular com lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes têm de usar obrigatoriamente máscaras ou viseiras, devido à pandemia da Covid-19, prevendo-se coimas entre 120 e 350 euros.

[Notícia atualizada às 09h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório