Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Galiza festeja reabertura de fronteiras... com festa com DJ portugueses

A discoteca Queen, em Sanguiñeda, na Galiza, vai receber um conjunto de DJ portugueses no sábado, para "celebrar a abertura de fronteiras depois de meses encerradas", numa altura em que, do lado português, estes espaços continuam fechados.

Galiza festeja reabertura de fronteiras... com festa com DJ portugueses
Notícias ao Minuto

11:47 - 07/07/20 por Lusa

País Discoteca

Num evento intitulado 'Iberian Connection', a discoteca recebe as atuações de Pete Tha Zouk e Mayze X Faria, com G-Soul, Rafael Barros b2b Ricardo Ribeiro e Urze, como convidados.

A entrada no que a discoteca classifica de uma "grande noite ibérica" tem o custo de oito euros.

O evento de sábado acontece dias depois da reabertura da fronteira entre Portugal e Espanha, e quando os bares e discotecas portugueses ainda se encontram encerrados.

Na segunda-feira, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu a reabertura daqueles espaços, ressalvando que, caso não seja viável, o Governo deve acolher as propostas de apoio apresentadas, evitando a destruição deste setor.

"A AHRESP, reconhecendo os riscos sanitários que todos atravessamos, não pode deixar de considerar que a abertura destas empresas deve acontecer mesmo que, para tal, as autoridades sanitárias devam exigir condições de segurança no seu funcionamento", defendeu, em comunicado, a associação.

Neste sentido, a AHRESP apresentou à tutela uma proposta de guia de boas práticas para animação noturna.

Porém, a associação sublinhou que, caso estes espaços permaneçam encerrados, as autoridades devem avançar com um programa de discriminação positiva "no sentido de proporcionar as condições económico-financeiras que permitam evitar insolvências em massa com as consequências previsíveis".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 535 mil mortos e infetou mais de 11,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.620 pessoas das 44.129 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório